domingo, janeiro 31, 2010

It's wierd that...

São as 24 horas mais estranhas da tua vida - ontem não julgavas que pudesse acontecer, mas de repente estás num nível completamente diferente do teu jogo, e ainda nem percebeste o que aconteceu... ou se calhar porque só dormiste 1,5 horas e tudo ainda te parece, não onírico, mas de certo ponto impossível.

São pessoas que, de certa forma, te importam, mudam a tua vida. Ou pelo menos por aí começa. São a base do que sabes, do que conheces, do que entendes como Vida, e são a bússola que te faz distinguir o normal do "tipo... acorda para a vida e segue em frente".
Podem, apesar de o considerar, não te conhecer quase de todo - e isso praticamente não te interessa, visto de um ponto de vista muito pessoal - mas eles dizem-te algo, às vezes um par de frases à hora de almoço, que te faz seguir em frente (e perguntas-te como é que isto não aconteceu antes... como, de repente, estás já a dar o salto).

Mas continua, neste novo êxtase redescoberto, o Mundo com a sua volta - afinal o dia dura 24 horas. E enquanto continuas maravilhado com o que acontecera, pequenas coisinhas vão surgindo, que sem te aperceberes, preparam o palco para o novo acto que aí vem.

Acto II (noutro sítio qualquer, as mesmas personagens, mais uma ou outra - para não ser secante e manter o interesse pela peça em questão): começa à volta de uma mesa, aparentemente igual a todas as outras de todos os bons cafés portugueses, e acaba algures num quarto estranho com quatro estranhos a falar, submersos entre si, de um tema que estranhamente te faz sentido (apesar das pessoas que te acompanham perceberem tudo de uma forma completamente diferente...). Estás bem, sentes-te bem, divertiste-te e a vida faz um pouco mais de sentido. Decides então continuar com a noite. Segues no teu carro em direcção ao local onde te estão a dirigir. E este pequeno intervalo apenas tem como objectivo a consolidação do que aconteceu, respirar fundo. Afinal, sem o saberes, ainda vem aí o clímax da peça.

Vais então finalmente para o último cenário, o local estranho com uma data de pessoas estranhas, e outras que, no fundo, te estranham. Não estás confortável, afinal é suposto venceres a adversidade no final do jogo. E aí percebes o que muda na tua vida, como tudo o que aconteceu naquele dia foi necessário para chegares a este ponto. E então acontece, assim.
Sabes que poderias "go wild" e fazer tudo conforme o teu id diz para fazeres, mas por alguma razão tens um passado - é nisso que a tua história se baseia. O que fazes?

Começou agora o novo nível, joga-o.

Sem comentários: