Este é o texto 1685 de hate-core macintosh. Vou começar por introduzir o tema:
PORQUÊ???????????????????????
Se tratarmos de sistemas operativos, existem 3 grandes referências: Windows, Mac e Linux. Cada um com as suas vantagens, excepto o Mac, especialmente agora com a introdução do Windows Vista. Sim, Este não foi feito em cima do joelho, é estável e tudo!
Mas, tendo em conta a ignorância de parte dos meus leitores (Nero, podes passar à frente) vou explicar as diferenças entre estes sistemas operativos utilizando uma analogia com um produto do quotidiano que toda a gente conhece e percebe -- o papel higiénico.
Imaginem que o Windows é o vosso papel habitual, branco, suave, sem porquês. O windows não dói no hemorroidal, está pronto a usar e, na sua simplicidade, é a escolha certa para o utilizador que deseja limpar o rabo.
Agora imaginem que o linux é um papel higiénico mais especializado. Foi montado por peritos amadores em redes celulosas e higiene e pode ser customizado, ou seja é possível adicionar fuincionalidades avançadas ao ponto que em certa altura ele pode até coordenar várias limpezas de rabo ao mesmo tempo enquanto calcula o pi à centésima casa decimal ou mesmo efectuar uma colonoscopia. Infelizmente tal interface tão avançada retira um pouco a funcionalidade e não é compatível com todas as casas de banho (para os que não perceberam são programas), mas na mioria dos casos o papel tem um adaptador para fuincionar com as mesmaas ou existe uma casa de banho alternativa no mercado.
E finalmente o macintosh! É cor-de-rosa ou da cor que quiserem, vem com desenhos e o anúncio até diz que vos lambe o ânus se for preciso. Quem utiliza este papel adora-o com um único problema. O raio do papel precisa de ser utilizado numa casa nova (computador apple portanto), casa que ainda não vem artilhada com as inovações mais recentes e não funciona com casas de banho convencionais, precisam de umas todas finórias e como tal o utilizador do macintosh pode limpar rabos mais habituais como ouvir música ou desenhar mas tem grandes problemas quando precisa de limpar um rabo menos convencional, tarefa que acaba por efectuar com o linux ou o windows na sua casa velha ou não a faz por completo.
Convém salientar que a nível de performance são todos semelhantes mas o linux oferece personalização de funções logo acaba por poder ser mais rápido se retirarmos o suporta para nádegas que não são precisas.
Há alguns meses a Apple lançou uma campanha salientando as vantagens do Mac em relação ao windows. É pena que nenhuma vantagem é real. Só há menos virus para o Mac porque os hackers estão pouco interessados em trabalhar com uma máquina tão retrograda, além de que enganar o utilizador do Mac a instalar um virus é extremamente mais fácil, tendo em conta a sua ingenuidade...afinal de contas ele comprou um Mac!
Ah, já me esquecia: NÃO, o Mac não é melhor para design gráfico, peço que espalhem esta mensagem porque estou farto de filhos de utilizadores de macintosh e utilizadores dessa extraordinária torradeira armada em PC me "ensinarem" a vantagem fantasma... como sabem não existem fantasmas.
Finalizando o post 1685 anti-Mac, lembro-vos, se andam à procura de uma maneira de fazer a barba, não comprem um pino de bowling!
PS: Eu já trabalhei com os 3 sistemas operativos, se vão comentar a minha inexperiência no conhecimento profundo da matéria, enviem uma mensagem de e-mail para o ministério da educação ou qualquer outra instância que o apague devidamente e com eficiência.
Sem comentários:
Enviar um comentário