quarta-feira, abril 02, 2008

Meias?

O Zé Diogo Quintela introduziu (provavelmente) as meias no mundo ciber-informativo. A verdade é que esta peça tão menosprezada é tão importante quanto a nossa liberdade! Ok, se calhar exagerei um pouco...ou não.

A meia; calor, higiene, conforto. Sedução? Não, pelo menos não com a típica meia de algodão. Sim, a meia de algodão é a peça de roupa menos sensual que se pode vestir. Na cama é como um preservativo para os pés e, a não ser que tenham fetiches mesmo MESMO muito estranhos, ninguém quer ver preservativos nos pés!

Agora, dentro do grupo de meias não sensuais temos ainda o "corolário" das meias pirosas. Aqueles que não estão muito no ramo da meiologia questionar-se-ão "o que são meias pirosas", pois eu respondo: meia pirosa é uma meia identificável por certos aspectos chave que aponta determinantemente o adjectivo piroso ao indivíduo que a ostenta.

Os aspectos chave:
-Meia branca
-Meia com raquetes cruzadas (Será que foi um pirata de wimbledon que teve esta ideia brilhante?)
-Meia que apresenta o texto "Sport", preferencialmente em itálico
-Meia que não faz par com a meia irmã (haha meia irmã, mas não é meia irm...esqueçam, falta de sono)
-Meia envolta numa sandália (o dono da meia provavelmente se referirá à última como "sendália")
-Meia envolvendo o topo da calça (de fibra sintética)

Através da identificação dos 3 primeiros aspectos chave na meia de uma pessoa podemos concluír sem margem para dúvida que o proprietário do adereço pedioso é obeso, apresenta um figado com o triplo do tamanho normal e aos fins de semana veste um fato de treino lilás e vai às compras durante a tarde para passar a noite sentado na poltrona a beber "mines" e comer "minuis".
Através da identificação do 4º aspecto chave concluímos que pertence esta meia à Sara aquando o 11º ano. Muito boa pessoa, meia indubitavelmente pirosa. Sem ofensa.
No caso de ser identificável o 5º aspecto chave, temos nas nossas mãos um indivíduo que é ou comunista, o do curso de artes ou do partido dos verdes.
Aquando a identificação do 6º aspecto chave, corre que muito provavelmente vais ser agredido e assaltado!


Concluíndo, o estudo das meias pirosas permite muitas vezes caracterizar o portador destas e está já currentemente a ser utilizado na investigação forense para identificar criminosos, labregos e a Sara.

Aproveito para anunciar que o Nero vai dar um concerto no Pavilhão Atlântico na próxima semana com os músicos dos Tokyo Hotel. Sim, o meu cão canta; sim, o meu cão vai descer baixo para cantar músicas emo; sim, o meu cão é mais homem que o vocalista dos Tokyo Bordel.

Beijinhos ao Dr. Phil

1 comentário:

Anónimo disse...

..e quando vislumbro uma meia destas, até me dá aquele arrepio na espinha..
(brancas, so se forem daquelas pelo tornozelo, aí..nada contra )